Privacidade

A 18 Gigas respeita a privacidade de toda a sua interação por meio do endereço http://18gigas.com.br. A presente Política de Privacidade visa que você (nomeado como "Usuário") tenha conhecimento de como a 18 Gigas gerencia todas as suas informações coletadas.

Ao utilizar o Site, o Usuário expressamente concorda com a coleta e o uso de suas informações pela 18 Gigas conforme descrito nesta Política de Privacidade.

A 18 Gigas reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, sem notificação prévia, visando sua constante melhoria, com o objetivo de adaptá-la às alterações legislativas e/ou aquelas relativas às práticas comerciais. O Usuário fica responsável por verificar as atualizações com frequência neste mesmo endereço.

Coleta de dados
Os dados cadastrais fornecidos pelo Usuário em nosso site serão registrados e armazenados em nosso banco de dados de forma automatizada e sem a intervenção humana, de modo que não serão armazenadas informações que não sejam necessárias para a efetivação de sua compra no site. O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio das mercadorias compradas. 

Além dos dados fornecidos, a 18 Gigas pode captar dados de navegação por meio de "cookies" para processar seus pedidos, entrar em contato com o Usuário quando necessário e para calcular estatísticas. Também poderemos usar tais dados para enviar informações ou materiais promocionais, mas somente com a sua permissão.

A 18 Gigas identifica o endereço IP (Internet Protocol) de seus usuários e os vincula aos seus dados cadastrais para aumentar-lhes a segurança, pois, em caso de fraude, poderá fornecer o mesmo às autoridades policiais e judiciais.

Os números de cartões de crédito fornecidos pelo Usuário serão registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, de modo que a 18 Gigas não terá acesso a estas informações. Ao receber os dados do cartão, a administradora realizará a verificação da transação on-line, ocasião em que informará ao Usuário se a compra está ou não liberada.

Opção de desabilitar os "cookies"
Caso o Usuário não queira fornecer os dados por meio dos "cookies", os principais navegadores de internet possibilitam gerenciar a utilização dos "cookies" em suas máquinas. Ao desabilitar essa função a 18 Gigas não poderá oferecer uma comunicação mais segmentada. Cada navegador possui diferentes procedimentos para desabilitar essa função. Cada manual é de responsabilidade de cada navegador, sendo que a 18 Gigas não se responsabiliza pelas informações ali fornecidas. 

Login por redes sociais
Ao realizar o login no site da 18 Gigas por meio de Redes Sociais, o Usuário deve ater-se às Políticas de Privacidade no momento da permissão da conexão por meio da conta das Redes Sociais. A 18 Gigas irá armazenar todas as informações permitidas da mesma maneira que os dados cadastrais. 

Uso da Informação
Recomendação de produtos 

A 18 Gigas pode captar os dados por meio de "cookies" e histórico de compras efetuadas, com o objetivo de tornar mais relevantes as recomendações de produtos por meio da navegação em diversos pontos do site e por meio de e-mails e Rede de Display.

Garantimos a não venda de informações. Em hipótese alguma a 18 Gigas irá comercializar os dados do Usuário para terceiros.

Uso das informações para relacionamento com o Usuário
Ao fornecer os dados cadastrais para a 18 Gigas, o Usuário passará a receber diariamente e-mails com ofertas e novidades, e poderá ser contatado por telefone pela equipe de Televendas. Ao navegar pelo site, o Usuário pode ser impactado por mídias segmentadas por display. Ele pode optar por desabilitar o armazenamento de "cookies" de acordo com o descrito nesta política caso não queira ser impactado. 

Cancelamento
A qualquer momento o Usuário pode optar pelo cancelamento do envio dos e-mails marketing. O cancelamento pode ser feito no rodapé dos e-mails, no perfil dentro do Minha Conta ou por meio da equipe de atendimento. O prazo é de até 72 (setenta e duas) horas úteis para o cancelamento ser efetuado após a solicitação. 

Avise-me quando chegar
Quando um produto não é encontrado no 18 Gigas, o Usuário pode optar por receber o "Avise-me" por e-mail ou telefone. Este procedimento autoriza a 18 Gigas a informá-lo quando o produto estiver disponível para compra. No momento do envio do e-mail, não há garantia de que o estoque estará disponível, pois o sistema automaticamente envia para todas as pessoas que solicitaram a notificação e um(a) cliente pode comprar o item antes de outro(a) cliente visualizar o e-mail. 

Cuidados do Usuário
O Usuário deve sempre manter-se atento para proteger as suas informações. Recomendamos que não utilize senhas fáceis e óbvias e nunca compartilhe sua senha com terceiros. Ao utilizar o site em máquinas públicas, é sempre importante certificar-se de que foi encerrada a sua sessão na máquina, ou seja, o usuário deve sair do seu login. 

É muito importante sempre utilizar softwares originais e mantê-los atualizados, principalmente programas de antivírus, para evitar riscos de invasões nas máquinas.

Quedas do sistema do Usuário
A 18 Gigas não se responsabiliza por compras que não forem efetuadas por problemas ocasionados por queda na rede de navegação do Usuário. A premissa para realizar uma compra é ter uma conexão bem sucedida com a internet. 

Proteção de dados de pagamento
Os números de cartões de crédito fornecidos pelo Usuário serão registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, de modo que a 18 Gigas não terá acesso a essas informações. Ao receber os dados do cartão, a administradora realizará a verificação da transação on-line, ocasião em que informará ao Usuário se a compra está ou não liberada. Em nenhum momento guardamos o código de segurança do cartão. 

 

Fraudes em Boleto
Existe a possibilidade de um Usuário ser impactado por um vírus instalado na máquina do Usuário que pode alterar os dados do boleto. Portanto a 18 Gigas recomenda para que o Usuário sempre verifique os dados do boleto, se os valores conferem com os dados da compra, se o código do banco confere com o código do boleto etc. Caso esteja em dúvida, o usuário poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. A 18 Gigas não se responsabiliza por situações de fraudes causadas por terceiros.