Envio / Entrega

O prazo regular de entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra e inicia-se após a confirmação do pagamento, sempre no dia "útil" seguinte a autorização da administradora do cartão de crédito ou instituição financeira.  

As entregas dos produtos são realizadas de segunda a sexta-feira; excepcionalmente, algumas entregas podem ocorrer aos sábados.

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque.

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, para entregas via Correios e até duas para entregas via Transportadora. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a 18 Gigas. A entrega ocorrerá novamente e os custos serão de responsabilidade do Cliente.

A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas.

 A 18 Gigas não autoriza a transportadora a:

*Entrar no domicílio;

*Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

*Realizar instalação ou manutenção de produtos;

*Abrir a embalagem do produto;

*Realizar entrega em endereço diferente do que consta no Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE);

*Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

**Todavia, o cliente 18 Gigas deve conferir a mercadoria antes de atestar o recebimento, no caso de constatação de avaria, a mercadoria deve ser recusada e a 18 Gigas comunicada imediatamente.

 A 18 Gigas não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.